Ainda quando um feto
bem menor que a espera
de alguém que tanto paquera
uma flor desabochar
já tinha o nome Dandára
pela raça e pela guerra
e o sonho que um dia ela
seja assim tão camarada
como foram grandes nomes
e outros que ainda vivem
ideias e passos firmes
em nome da liberdade.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Gente (pff, eu sou muito otimista mesmo! Por acaso alguém lê meu blog?), eu fiz esse teste aí:
http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/testes/livro-nacional.shtml
Deu que eu sou "Morte e Vida Severina" do João Cabral de Melo Neto =D
Confiram um trechinho maravilhoso de mim (rsrsrsrs):

O meu nome é Severino,
não tenho outro de pia.
Como há muitos Severinos,
que é santo de romaria,
devem então me chamar
Severino de Maria;
como há muitos Severinos
com mães chamadas Maria,
fica sendo o da Maria
do finado Zacarias.
Mas isso ainda diz pouco:
há muitos na freguesia,
por causa de um coronel
que se chamou Zacarias
e que foi o mais antigo
senhor desta sesmaria.
Como então dizer quem fala
ora a Vossas Senhorias?
Vejamos: é o Severino
da Maria do Zacarias,
lá da serra da Costela,
limites da Paraíba...

Tem muito mais, é lógico; mas isso é só pra dar um gosto do que é essa coisa louca de linda do João Cabral de Melo Neto.
Ah, e se alguém no mundo ler isso aqui e quiser fazer o teste, deixa depois um comentário dizendo qual foi o resultado, tá? Valeu.

Nenhum comentário: