Ainda quando um feto
bem menor que a espera
de alguém que tanto paquera
uma flor desabochar
já tinha o nome Dandára
pela raça e pela guerra
e o sonho que um dia ela
seja assim tão camarada
como foram grandes nomes
e outros que ainda vivem
ideias e passos firmes
em nome da liberdade.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sem título

Te olho nos olhos e você reclama

Que te olho muito profundamente

Desculpa.

Tudo que vivi foi profundamente

Te ensinei quem sou

E você foi me tirando os espaços

Entre os abraços

Guarda-me apenas uma fresta

Eu que sempre fui livre

Não importava o que os outros dissessem

Até onde posso ir pra te resgatar?

Reclama de mim

Como se tivesse a possibilidade de eu me inventar de novo

Desculpa se te olho profundamente

Rente à pele

A ponto de ver seus ancestrais nos seus traços

A ponto de ver a estrada

Muito antes dos seus passos.

Eu não vou separar

As minhas vitórias dos meus fracassos

Eu não vou renunciar a mim

Nenhuma parte, nenhum pedaço

Do meu ser vibrante,

Errante, sujo, livre

Quente.

Eu quero estar viva

E permanecer te olhando

Profundamente.

Nenhum comentário: